Casa de oração relembra martírio de Dom Oscar Romero em celebração

• terça-feira, 17 de março de 2015
  • Arcebispo de El Salavador foi morto pelo exército do país. Foto: Reprodução/Facebook
    Da redação

A Casa de Oração do Povo de Rua irão realizar celebração no sábado (28) em memória do martírio de Dom Óscar Arnulfo Romero Galdámez, morto em 24 de março de 1980 em San Salvador, onde era arcebispo, quando celebrava missa em hospital da cidade.

Dom Romero era famoso por seguir a Teologia da Libertação na Igreja Católica, voltada para os pobres e anticapitalista, e era comparado a figuras como Mahatma Gandhi e a Martin Luther King. O bispo foi alvejado por um atirador de elite do exército do país.

Leia mais: Martírio de Dom Oscar Romero completa hoje 35 anos

O Papa Francisco anunciou no último mês de fevereiro que Dom Romero será tornado beato. A beatificação, motivada pelo martírio, está prevista para o dia 23 de maio.

A celebração começará às 16h30, mas fiéis farão uma caminhada às 16h do metrô Luz, na saída da Rua São Caetano, até a casa de oração. O local fica na Rua Djalma Dutra, 3. próximo à estação.

Atualização (28/03 - 00:28): O Paulistana fará uma reportagem sobre o encontro.