CNBB promove hoje encontro de formação de leigos na Região Sul

• sexta-feira, 27 de março de 2015
  • Será debatido o Estudo 107 da Conferência que trata do papel do laicato

Fiéis em encontro do CNLB no ano passado em Juazeiro do Norte (CE). Foto: Reprodução/Facebook

A Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza a partir desta sexta-feira (27) encontro na Região Sul com leigos. As informações são do site da entidade que reúne os bispos.

O "II Encontro da Região Sul com os Responsáveis pela Formação para o Laicato e Cursos de Teologia para Leigos e Leigas" fará reflexões sobre desafios, perspectivas e indicativos para a formação dos fiéis na Igreja.

Será debatido o Estudo 107 da CNBB, "Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade", que trata do papel do laicato na sociedade.

A região Sul compreende as dioceses dos regionais Sul 2, Sul 3 e Sul 4 da CNBB, de onde cada uma deverá enviar 20 fiéis como representante.

Segundo a CNBB, a formação é indicada para responsáveis pela formação dos fiéis, bispos referenciais e dirigentes do CNLB (Conselho Nacional do Laicato no Brasil).

O CNLB possui organismos regionais pelo país, como o Clasp (Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo).

O encontro de formação está previsto para acabar no domingo (27).