Festa de São José do Belém entra para o calendário oficial de SP

• terça-feira, 17 de março de 2015
  • Celebração conta com 19 missas, além de comida em quermesse na rua

Festa costuma reunir cerca de 6 mil pessoas, segundo site. Foto: Reprodução/Facebook.
    Da redação

A Festa de São José do Belém, que ocorre todos os anos no bairro do Belenzinho, na Região Belém, acontecerá neste ano presente calendário oficial de eventos da cidade. A informação foi dada pelo site da região episcopal nesta segunda-feira (16)

A celebração que ocorre na próxima quinta-feira (19) conta com 19 missas ao longo do dia na Paróquia São José do Belém, presidida pelo bispo Dom Edmar Peron às 12h. As outras missas ocorrerão às 7h, 8h30, 10h, 14h, 15h30, 17h, 18h30 e 20h.

Também acontecerá uma quermesse na rua da paróquia com comidas como macarronada, fogazza, bolinho de bacalhau e pernil, além de atrações infantis.

Segundo o site, cerca de 6 mil pessoas costumam ir à festa para pedir intercessões ao santo conhecido por ajudar a família e a vida financeira.

O cordão de São José ainda traz bençãos referente à saúde. Outro costume é levar lírios à festa, flor presente em imagens do padroeiro.

A paróquia fica localizada no Largo São José de Belém, sem número, próxima à estação Belém.