Curta o Paulistana no Facebook



O amor ao próximo é o centro da lei, diz Francisco em homilia

Posted on
  • quinta-feira, 26 de março de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Papa criticou o apego dos fariseus às leis durante missa na Casa Santa Marta

    Pontífice disse que não é possível se alegrar
    sem amor. Foto: EPA
    Da Redação

    O Papa Francisco afirmou na manhã desta quinta-feira (26), em homilia de missa na casa Santa Marta, que o amor está no centro da lei. As informações são da agência de notícias do Vaticano.

    Francisco lembrou como os fariseus tinham dificuldade de entender a fé como a de Abraão, que acreditava que poderia se tornar pai mesmo com idade avançada.

    "Eles eram doutores da lei, mas sem fé! Mas mais ainda: eles haviam perdido a lei! Porque o centro da lei é o amor, o amor a Deus e ao próximo”, afirmou o pontífice.

    O Papa também criticou o apego às leis terrenas pelos doutores da lei. "Este era o seu mundo, um mundo abstrato, um mundo sem amor, um mundo sem fé, um mundo sem esperança, um mundo sem confiança, um mundo sem Deus. Por isso, não podiam se alegrar!", disse.

    Preferência

    Na última quarta-feira (25), o secretário geral do Sínodo dos Bispos, Lorenzo Baldisseri, afirmou que para Francisco a cultura da vida consiste em se colocar ao lado dos pobres.

    “A cultura da vida torna-se uma só coisa com a opção pelos pobres, que é bem diferente do vago e fácil assistencialismo", criticou o cardeal em reunião na Bratislava, organizada pela conferência de bispos do país, Eslováquia.