Curta o Paulistana no Facebook



Papa convoca jovens pelo mundo a irem para a JMJ 2016

Posted on
  • domingo, 29 de março de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Francisco fez exortação para a jornada mundial na missa de Domingo de Ramos

    Última edição ocorreu no RJ, onde participaram cerca de 3 milhões de pessoas. Foto: Divulgação

    Da Redação

    O Papa Francisco convocou neste domingo (29) os jovens a irem ano que vem a 30ª JMJ (Jornada Mundial da Juventude), que acontecerá em Cracóvia, cidade da Polônia.

    “Queridos jovens, eu os exorto a prosseguirem seu caminho seja nas dioceses, seja na peregrinação através dos continentes, que os levará no próximo ano a Cracóvia", afirmou Francisco na missa de Domingo de Ramos.

    O pontífice afirmou que o tema do evento, “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus”, está em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia, que será celebrado em 2016.

    “Deixem-se cumular pela ternura do Pai, para difundi-la aos demais”, disse o papa aos jovens.

    Relembre a última jornada

    Segundo a Arquidiocese do Rio de Janeiro, 3,7 milhões de pessoas compareceram a JMJ em 2013, número oito vezes maior do que o número de inscritos.

    A visita do Papa Francisco à capital fluminense no mês de julho foi a primeira viagem de seu pontificado, que havia tido início há quatro meses.

    Para o arcebispo carioca Dom Orani Tempesta, o evento foi um sucesso, mesmo com contratempos. “Nunca houve tantas mudanças desde o início da jornada como houve agora. Mudança de base aérea, de local. Tivemos até a mudança do papa", disse em referência à renúncia do Papa Bento XVI.

    Cerca de 60 mil voluntários e 260 grupos de catequese trabalharam na jornada. A edição de 2016 está prevista para ocorrer entre 26 e 31 de julho, com o lema "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia (Mt 5:7)".