Curta o Paulistana no Facebook



Papa quer incentivar habitantes da Bósnia a não saírem do país

Posted on
  • terça-feira, 17 de março de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Pontífice fez discurso a bispos do local; Francisco deve fazer viagem em junho

    Papa já havia feito apelo ao ecumenismo.
    Foto: Roberto Stuckert Filho
    Da redação*

    O Papa Francisco incentivou em discurso a bispos da Bósnia-Herzegóvina que os habitantes do país permaneçam no local mesmo com problemas sociais.

    “Não economizem energias para dar apoio aos mais fracos, ajudar – das maneiras que vocês puderem – todos os que têm o desejo legítimo e honesto de permanecer na própria terra natal”, disse Francisco.

    O apelo foi feito durante visita dos bispos ao Vaticano. O Papa também afirmou estar "ansioso" para visitar o país, o que está previsto para acontecer no próximo dia 6 de junho.

    A viagem oficial ao país foi anunciada por Francisco no último dia 1º de fevereiro e prevê, até o momento, apenas uma visita à capital Saravejo.

    O país passa atualmente por problemas como o desemprego e traumas sociais causados por guerras civis, o que motiva o Papa a tratar do tema da migração.

    Ecumenismo

    Francisco também já havia pedido na ocasião do anúncio da visita que fiéis rezassem pela viagem e também fez um apelo ao diálogo entre religiões diferentes no país dividido entre católicos romanos, católicos ortodoxos e muçulmanos.

    "Eu peço que vocês, desde já, rezem para que minha visita a essas queridas populações conforte os fiéis católicos, traga bons frutos e contribua para o fortalecimento da fraternidade e da paz, do diálogo interreligioso e da amizade", disse o Papa durante missa.

    *Com agências de notícias