Curta o Paulistana no Facebook



Papa doa 500 kg em alimentos para famílias necessitadas

Posted on
  • quinta-feira, 19 de março de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Comida será dada à associação romana visitada por Francisco há alguns dias

    Para diretora da associação, pontífice não esqueceu os "excluídos". Foto: Divulgação

    Da Redação

    O Papa Francisco doou 500 kg de alimentos à Associação Medicina Solidária para famílias em dificuldade no bairro romano de Tor Bella Monaca. As informações foram dadas pela Rádio Vaticano nesta quinta-feira (19).

    Entre os alimentos, estão tomates, vegetais enlatados, queijos, cereais e geleias. A distribuição entre as famílias necessitadas será no sábado (21). 

    Para a diretora do local, Lucia Ercoli, a doação foi uma "surpresa".

    "O Papa não se esqueceu de nós e após 10 dias da sua visita a Tor Bella Monaca, quis dar um sinal de sua proximidade para com aqueles que se encontram em dificuldade", afirmou a administradora.

    Ainda para Ercoli, os "gestos de misericórdia" do Papa antecipam o Ano Santo Extraordinário anunciado pelo pontífice, "dado esperança a muitos que vivem no sofrimento e excluídos".

    Ano santo

    O Papa declarou na última sexta-feira (13) que o ano atual será um jubileu extraordinário inspirado na "misericórdia do Senhor".

    “Sede misericordiosos como o vosso Pai”, afirmou Francisco em missa na Basílica Vaticana. "Este Ano Santo terá início na próxima solenidade da Imaculada Conceição e se concluirá em 20 de novembro de 2016, Domingo de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do universo e rosto vivo da misericórdia do Pai.”

    Os jubileus costumam ser comemorados a cada 25 anos desde o ano de 1300, instituído pelo Papa Bonifácio VIII quando convocou uma peregrinação de cristãos para visitar os túmulos de São Pedro e São Paulo.