Paróquia realiza bingo para arrecadar fundos para a JMJ 2016

• terça-feira, 24 de março de 2015
  • Jovens querem ir para o evento na Cracóvia. Foto: Divulgação

A paróquia Santa Rita de Cássia, da Região Santana, irá realizar no próximo sábado (28) um bingo beneficente para a JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

O objetivo é arrecadar fundos para que os jovens da comunidade possam viajar para a próxima edição do evento que acontecerá na Cracóvia, cidade da Polônia.

O evento começará as 19h no salão paroquial da igreja, que fica na Rua Flitz Jank, 40, no bairro Parque Novo Mundo.

A página no Facebook da paróquia criou um evento para o bingo na rede social.

Relembre a última jornada

Segundo a Arquidiocese do Rio de Janeiro, 3,7 milhões de pessoas compareceram a JMJ em 2013, número oito vezes maior do que o número de inscritos.

A visita do Papa Francisco à capital fluminense no mês de julho foi a primeira viagem de seu pontificado, que havia tido início há quatro meses.

Para o arcebispo carioca Dom Orani Tempesta, o evento foi um sucesso, mesmo com contratempos. “Nunca houve tantas mudanças desde o início da jornada como houve agora. Mudança de base aérea, de local. Tivemos até a mudança do papa" disse em referência à renúncia do Papa Bento XVI.

Cerca de 60 mil voluntários e 260 grupos de catequese trabalharam na jornada. A edição de 2016 está prevista para ocorrer entre 26 e 31 de julho, com o lema "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia (Mt 5:7)".