Setor Juventude promove Noite de Oração pelo DMJ no sábado (28)

• quinta-feira, 26 de março de 2015
  • Evento ocorrerá das 17h às 21h no Colégio Arquidiocesano. Foto: Divulgação

O Setor Juventude de São Paulo chama os jovens da Região Ipiranga para fazerem orações pelo DMJ (Dia Mundial da Juventude), que é comemorado no Domingo de Ramos. A convocação foi publicada no site da região na quarta-feira (24).

A intitulada "Noite de Oração" ocorrerá das 17h às 21h no sábado (28), no Colégio Marista Arquidiocesano, próximo ao Metrô Santa Cruz.

É necessário se inscrever no evento pelo e-mail juventude@regiaoipiranga.com.br ou pelo telefone (11) 2274.8500.

O Setor Juventude é a entidade vinculada à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos) responsável por organizar os diferentes grupos juvenis da Igreja, respeitando seus carismas e protagonismos.

Confira a convocação publicada no site da Região Ipiranga:

"Anualmente, no Domingo de Ramos, a Igreja celebra  o DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE. Meses antes desta data, o Papa envia uma mensagem aos jovens do mundo, oferecendo uma reflexão sobre a situação global e a ação da Igreja e dos jovens, com um eixo bíblico. Neste ano de 2015, o Santo Padre, o Papa Francisco, propõe como tema do Dia Mundial da Juventude: 'Felizes os puros de coração, porque verão a Deus' (Mt 5,8).

A Arquidiocese de São Paulo recomenda às Regiões Episcopais e às paróquias que celebrem esta data, organizando eventos que reúnam os jovens para a meditação da Mensagem do Papa e para o aprofundamento da fé. Na Região Episcopal Ipiranga, o Setor Juventude quer convidar os adolescentes, jovens e adultos de nossas paróquias, comunidades e escolas católicas para a Noite de Oração para jovens – Dia Mundial da Juventude."