Curta o Paulistana no Facebook



Bento XVI bebe cerveja alemã para comemorar aniversário de 88 anos

Posted on
  • quinta-feira, 16 de abril de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Papa emérito recebeu em mosteiro moradores de Baviera, cidade alemã onde nasceu

    Da Redação

    O papa emérito Bento XVI comemorou o seu aniversário de 88 anos nesta quinta-feira (16) bebendo cerveja com moradores de Baviera, cidade alemã onde nasceu. As informações são da agência Ansa.

    A confraternização aconteceu no convento Mater Ecclesiae, onde vive desde que renunciou o episcopado de Roma em 2013. Também participarem do momento o irmão de Bento, Joseph Ratzinger, e o prefeito da Casa Pontifícia, arcebispo Georg Gänswein.

    Mais cedo, Bento foi lembrado pelo Papa Francisco em missa na Casa Santa Marta. "Eu ofereci a missa por ele e também convido a todos a rezarem por ele, para que o Senhor o ajude e lhe dê muita alegria e felicidade", disse o atual pontífice.

    Relembre

    Bento XVI renunciou o papado em 2013 alegando estar em idade avançado para o cargo.

    A renúncia ocorreu após documentos serem vazados pelo seu então mordomo, Paolo Gabriele. Os papéis revelavam casos de corrupção e nepotismo na Santa Sé e resultaram no escândalo conhecido como "Vatileaks".

    O seu atual secretário particular, Georg Gänswein, disse recentemente em entrevista que o papa emérito "pensa e se prepara para a morte".

    "Está claro que um pouco com essa idade pensa nisso. Nós conversamos sobre isso diversas vezes, apesar de ele ser uma pessoa muito discreta e reservada", afirmou o secretário.

    Segundo Gänswein, entretanto, disse Bento XVI "está bem para sua idade" e passeia diariamente nos jardins vaticanos com um andador.