Catedral da Sé irá celebrar missa em memória do genocídio armênio

• segunda-feira, 6 de abril de 2015
  • Governo queria reprimir a cultura. Foto: Reprodução/Facebook

A Catedral da Sé irá realizar uma missa no dia 8 de maio em memória do genocídio de armênios que ocorreu em 1915.

O povo armênio foi martirizado ou exilado pelo Império Turco Otomano como uma forma de reprimir a sua cultura. A missa será presidida pelo arcebispo Dom Odilo Scherer e terá a presença de Dom Waldir Boghossian, bispo do Exarcado Armênio para os fiéis da América Latina e do México.

Segundo a agência Gaudium Press, o Papa também irá fazer celebração pelo mesmo motivo no dia 12 de abril.

São Gregorio de Narek, de origem armênia, também será nomeado na ocasião Doutor da Igreja pelo pontífice.