Católicos LGBTs irão celebrar oitava da Páscoa no sábado

• sexta-feira, 10 de abril de 2015
  • Encontro será em centro franciscano próximo ao metrô Belém. Foto: Divulgação

O GAPD (Grupo de Ação Pastoral da Diversidade) fará um novo encontro neste sábado (11), às 17h, entre seus participantes, para celebrar os oito primeiros dias do tempo pascal.

A reunião acontecerá no Cefran (Centro Franciscano de Luta contra a AIDS), que fica na Rua Serra de Jairé, 381, próxima ao metrô Belém.

O grupo, que costuma fazer encontros quinzenais para estudar, fazer orações e celebrar a Eucaristia, atua em diversas dioceses e é formado por católicos contrários à orientação oficial da Igreja Católica quanto à homossexualidade e que conciliam a sua orientação sexual com a fé.

As reuniões ganharam notoriedade após antigo participante, padre James Allison, dar entrevista em janeiro ao jornal Folha de S.Paulo na qual falou sobre a pastoral.

O sacerdote, que hoje mora na Espanha com o filho adotivo, foi proibido de exercer o ministério por não querer adequar a sua opinião sobre o assunto com a da Igreja.

Os católicos também possuem um grupo no Facebook onde se integram e promovem discussões.