Diocese de Santo Amaro realizará curso de formação para padres

• domingo, 12 de abril de 2015
  • Evento acontecerá no próximo sábado às 9h, na cúria diocesana. Foto: Divulgação

A Diocese de Santo Amaro irá realizar no próximo sábado (18) curso de formação litúrgica para sacerdotes, com o tema "Aprender mais para celebrar melhor".

O evento irá na acontecer das 9h às 12h na cúria diocesana, que fica na avenida Mascote, 1171, na Vila Mascote.

O coordenador diocesano do Setor Liturgia, padre Leandro Ribeiro, cita documento da igreja em convite para a formação. "A Pastoral Litúrgica compreende todos os esforços e iniciativas para animar a vida litúrgica de nossa comunidade", diz.

Confira o convite do sacerdote feito no site da diocese:

"Caríssimos Padres,

Paz e Bem!

'Nenhuma comunidade cristã vive sem a celebração da Liturgia. Por isso, a Liturgia é fonte e cume das atividades da comunidade, da Igreja”' (cf. SC 10)

As diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil parágrafo 80, lembra-nos que a Pastoral Litúrgica compreende todos os esforços e iniciativas para animar a vida litúrgica de nossa comunidade, paróquia, diocese… de modo que todos os cristãos possam participar da liturgia de forma ativa, consciente e plena e colher dela os Frutos Espirituais.

Tema: “Aprender mais para Celebrar Melhor”

Data: 18 de abril de 2015

Local: Cúria Diocesana de Santo Amaro

Endereço: Av. Mascote, 1.171 – Vila Mascote

Na ternura amorosa do Coração de Cristo, Bom Pastor e de Maria, receba o meu abraço fraternal, e minhas orações.

Pe. Leandro Ribeiro P. Brandão

Coordenador Diocesano Setor Liturgia"