Superior geral da OP está em viagem ao Brasil e foi até a residência do cardeal

Religiosos conversaram sobre assuntos relacionados à ordem e à Igreja, em geral. Foto: Divulgação

O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, recebeu na manhã desta quarta-feira (29) visita de frades dominicanos. O encontro ocorreu em sua residência, no bairro da Luz.

Encontraram-se com o cardeal o superior geral dos dominicanos, frei Bruno Cadoré; o assistente da congregação para a América Latina e Caribe, frei Javier Pose; o regente de estudos da Província do Brasil, frei André Tavares; e o frei Bruno Moreira, da comissão de comunicação dos dominicanos do Brasil.

Segundo nota divulgada pela OP (Ordem dos Pregadores Dominicanos Brasil), foram conversados "assuntos relacionados à missão Ordem dos Pregadores, à Igreja de São Paulo e à Igreja universal".

Também foi lembrada a proximidade do Jubileu de 800 anos de confirmação da Ordem dos Pregadores, no próximo ano.

É comemorado ainda hoje o dia de Santa Catarina de Siena, dominicana doutora da Igreja e mestre da OP.

O frei Bruno Cadoré está em visita canônica ao Brasil desde o último dia 14. Terá nesta quarta-feira também reuniões com conselhos Província Frei Bartolomeu de Las Casas, que reúne os dominicanos do Brasil. Amanhã, seguirá em viagem ao Chile.

Confira mais fotos do encontro: