Ex-moradores de rua são batizados por arcebispo em vigília pascal

• domingo, 5 de abril de 2015
  • Ao todo, 29 pessoas acolhidas pela Missão Belém receberam o sacramento no sábado

Para cardeal, "no batismo, somos mergulhados em Cristo." Foto: Reprodução/Facebook

Ex-moradores de rua foram batizados pelo arcebispo metropolitano, Dom Odilo Scherer, na noite do último sábado (4). As informações são do site da Arquidiocese de São Paulo.

Uma vigília pascal foi feita em frente à Catedral da Sé e 29 antigos sem-teto receberam o batismo. Eles foram acolhidos pela Missão Belém, organização ligada à Igreja que cuida do Povo de Rua.

A casa de triagem, onde se dá a primeira assistência aos homens e mulheres antes de mandá-los para sítios específicos por idade, por exemplo, fica próxima ao metrô Belém, na zona leste de São Paulo.

Dom Odilo falou sobre o sacramento dado aos ex-moradores de rua, alguns também ex-usuários de drogas. "Jesus morreu por causa do pecado. No Batismo, somos mergulhados em Cristo e recebemos a vida nova em Cristo”, afirmou o cardeal.