Grupo católico promoverá encontro com padre excomungado sobre sexualidade

• sábado, 11 de abril de 2015
  • Roberto Daniel irá debater o tema da homossexualidade na Igreja. Foto: Divulgação

Atualizado em 25/04/15 - 14:29

O grupo católico de São Miguel Paulista, IPDM (Igreja - Povo de Deus - Em Movimento) irá promover no dia 30 de maio encontro o ex-padre Roberto Francisco Daniel.

O debate "Igreja e Sexualidades: um diálogo necessário" tratará do tema da homossexualidade dentro da Igreja Católica, atualmente condenado pela instituição religiosa.

"Padre Beto" foi excomungado no ano passado por apoiar a união homoafetiva entre fiéis e realiza atualmente missas independentes da Igreja.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) iria participar do evento, mas irá apenas divulgar mensagem por meio de vídeo devido a problemas em sua agenda.

O parlamentar apoia a causa LGBT por meio de seu mandato e atuou na Pastoral da Juventude quando jovem, antes de romper com a Igreja por causa da não aceitação de sua orientação sexual.

O encontro irá acontecer às 8h no CEU (Centro Educacional Unificado) Aricanduva, que fica na rua Olga Fadel Abarc, sem número, próximo ao Shopping Aricanduva. Foi criado evento no Facebook para a ocasião.

O debate também estava marcado no Auditório Vermelho da Usp Leste, mas o movimento decidiu procurar um local que comportasse um número maior de pessoas.

O IPDM é formado por leigos e leigas, religiosos e religiosas e padres, que buscam aplicar os preceitos do Concílio Vaticano II e das conferências episcopais da América Latina que colocaram a Igreja ao lado dos pobres.