Teólogo tem defendido o governo de protestos; artigo de jurista questiona o partido

Para Boff, é precisar analisar assunto com "termos moderados". Foto: Valter Campanato/Abr

Da Redação

O téologo Leonardo Boff publicou em seu blog nesta sexta-feira (10) texto que chama o PT, partido do governo, de "nulidade política".

O artigo crítico ao partido governista foi escrito pelo jurista e professor emérito da Usp, Fábio Konder Comparato.

"Diz as verdades com o termos justos e moderados mas sempre buscando o verdadeiro e justo", disse Boff sobre o texto, antes de publicá-lo.

O artigo também critica que os governos costumam manter boas relações com o poder econômico, enquanto não se esquecem de agradar o "povão". "É o que Dilma, por patente inabilidade, revelou-se incapaz de compreender e realizar, numa fase de prolongado desfalecimento da economia, no Brasil e no mundo", diz o jurista.

Para Fábio Konder, o estatuto atual do partido, aprovado em 2013, ainda não apresenta objetivos. "Todo o seu conteúdo diz respeito à organização interna, à qual, aliás, pode ser adotada por qualquer outra legenda", afirma.

Leonardo Boff apoiou a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e tem defendido o governo de protestos pelo impeachment da presidente eleita, como em recente entrevista a jornalistas no Uruguai.

Leia também: Paróquia adia almoço beneficente por causa de protesto contra Dilma