Novo site da JMJ 2016 está no ar em nove idiomas

• quarta-feira, 1 de abril de 2015
  • Lançamento ocorreu para dar início aos 500 dias restantes para a jornada

Papa convocou jovens a irem para a Cracóvia. Foto: Reprodução

Uma nova versão do site oficial da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) 2016 foi lançada pela organização do evento. O lançamento se deu no dia 17 de março para iniciar a contagem regressiva de 500 dias para o encontro e foi noticiado pelo Vaticano nesta quarta-feira (1º).

A página sobre a jornada que acontecerá na Cracóvia, cidade da Polônia, entre os dias 26 e 31 de julho, está disponível em português e em mais oito idiomas.

O site possui sessões como "Notícias" e "Formação" para os peregrinos e os demais internautas interessados.

Na ocasião do lançamento, o Papa recebeu representantes da organização da JMJ no Vaticano e perguntou se a previsão era de muitas pessoas irem para o evento. "Muitíssima", respondeu um dos organizadores.

Francisco também convocou os jovens no último domingo (29) a irem para Cracóvia. “Queridos jovens, eu os exorto a prosseguirem seu caminho seja nas dioceses, seja na peregrinação através dos continentes", disse o pontífice na missa de Domingo de Ramos.

Relembre a última jornada

Segundo a Arquidiocese do Rio de Janeiro, 3,7 milhões de pessoas compareceram a JMJ em 2013, número oito vezes maior do que o número de inscritos.

A visita do Papa Francisco à capital fluminense no mês de julho foi a primeira viagem de seu pontificado, que havia tido início há quatro meses.

Para o arcebispo carioca Dom Orani Tempesta, o evento foi um sucesso, mesmo com contratempos. “Nunca houve tantas mudanças desde o início da jornada como houve agora. Mudança de base aérea, de local. Tivemos até a mudança do papa", disse em referência à renúncia do Papa Bento XVI.

Cerca de 60 mil voluntários e 260 grupos de catequese trabalharam na jornada.

A edição de 2016 terá como lema "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia (Mt 5:7)".