Papa diz que deseja comunidades que se ajoelhem aos pobres

• quarta-feira, 29 de abril de 2015
  • Para enviou mensagem nesta quarta (29) à instituição de caridade Caritas, em Roma

Peça será encenada à noite com pessoas ajudadas pela entidade. Foto: Reprodução/CTV

O Papa Francisco enviou nesta quarta-feira (29) mensagem à Caritas romana, entidade católica de caridade, em que falou que deseja uma Igreja que dê mais atenção aos pobres.

“Como gostaria que a Igreja de Roma se manifestasse sempre mais como mãe atenta e cuidadosa para com os mais fracos", disse. "Como gostaria que as comunidades paroquiais em oração, no ingresso de um pobre na igreja, se ajoelhassem em veneração do mesmo modo como quando entra o Senhor!”

O texto foi lido por Francisco em vídeo enviado à entidade por causa do espetáculo “Se não fosse por ti”, que será apresentado hoje à noite no Teatro Brancaccio. Ele será encenado por pessoas ajudadas pela Caritas.

“Quem nunca pensou que se pode aprender de um sem-teto? Quem pensa que pode ser um santo?", perguntou o pontífice.

"Nesta noite, pelo contrário, serão vocês a fazer do palco um lugar onde se transmite preciosos ensinamentos sobre o amor, sobre a necessidade do outro, sobre a solidariedade, sobre como, nas dificuldades, se encontra o amor do Pai”, ainda disse o papa na mensagem.