Papa envia mensagem a patriarca ortodoxo após cristãos serem degolados

• terça-feira, 21 de abril de 2015
  • Membros da Igreja Católica Ortodoxa da Etiópia foram mortos pelo Estado Islâmico

O Papa Francisco enviou mensagem nesta terça-feira (21) ao patriarca da Igreja Católica Ortodoxa da Etiópia Abuna Mathias. As informações são da Rádio Vaticano.

“Sei que a Vossa Santidade sofre profundamente pelas atrocidades de que são vítimas os seus amados fiéis, assassinados simplesmente pelo fato de serem sequazes de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”, disse Francisco em referência aos cristãos que foram degolados pelo Estado Islâmico, segundo vídeo divulgado pelo grupo no domingo (19).

As vítimas, mostradas nas imagens sem data, foram identificadas como membras da Igreja Etíope, segundo a agência Ansa.

"Não faz nenhuma diferença que as vítimas sejam católicas, coptas, ortodoxas, ou protestantes. O seu sangue é único e igual na sua confissão de Cristo!", disse o papa na mensagem.

Para o pontífice, a alegria do tempo pascal acaba sendo ofuscada pela dor do sofrimento, mas "sabemos que a vida que vivemos no amor misericordioso de Deus é mais forte", disse Francisco.