Curta o Paulistana no Facebook



Papa Francisco é “São Jorge moderno”, diz padre argentino

Posted on
  • quinta-feira, 23 de abril de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Para Karcher, atual bispo de Roma é um "grande lutador contra as forças do mal"

    Francisco comemora hoje seu onomástico, por causa de São Jorge. Foto: Tomaz Silva/Abr

    Da Redação

    O sacerdote argentino Guillermo Karcher afirmou em entrevista a Rádio Vaticano divulgada nesta quinta-feira (23) que o Papa Francisco é um "São Jorge moderno".

    "É um grande lutador contra as forças do mal e fá-lo com um espírito verdadeiramente cristão: é Cristo que vejo nele que semeia o bem, para combater o mal", disse o padre, que é amigo há mais de duas décadas do hoje bispo de Roma.

    A declaração foi dada por conta do onomástico hoje de Francisco, devido ao dia de São Jorge. O onomástico ocorre quando o nome do santo coincide com o nome de alguém, no caso Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo do papa. São Jorge foi soldado romano e mártir cristão.

    “Comovo-me quando chegam os argentinos e são tantos os que o chamam 'padre, padre Jorge'. Nota-se a familiaridade, esta amizade que ele semeou em tantos anos em Buenos Aires, quando caminhava pelas estradas da cidade e ia visitar os lugares mais pobres da periferia da cidade", disse Karcher.

    Para o sacerdote, Francisco continua perto de todos, mesmo longe agora no Vaticano.

    "Continuam a senti-lo próximo e ele alegra-se e faz-lhes sempre um sorriso, um abraço, com um olhar paterno, esta saudação que sai do coração das pessoas", ainda afirmou o padre argentino.