Curta o Paulistana no Facebook



Papa pede que o mundo dê mais atenção à perseguição aos cristãos

Posted on
  • segunda-feira, 6 de abril de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Patriarca de Jerusalém, Dom Fouad Twal, havia feito mesmo pedido no dia anterior

    Da Redação*

    O Papa Francisco pediu na celebração pós-Páscoa desta segunda-feira (6) que o mundo não se omita em relação à perseguição dos cristãos.

    "Não assista muda e inerte tal crime inaceitável, que constitui um preocupante ataque aos direitos humanos mais elementares. Peço verdadeiramente que a comunidade internacional não vire a cara para o lado", disse Francisco.

    O pontífice já havia feito referência na Via Crucis da sexta-feira (3) ao atentado terrorista da Quênia no dia anterior, onde 148 pessoas foram mortas. Terroristas entraram em quartos de universidade atirando em quem se dizia cristão.

    “Eles são os mártires do nosso século. E são tantos. Talvez até mais numerosos do que os primeiros mártires”, disse Francisco sobre os perseguidos do mundo atual.

    O patriarca latino da Igreja Católica Ortodoxa de Jerusalém também afirmou no domingo (5), que o mundo precisa dar mais atenção ao problema.

    "Os políticos e a comunidade internacional preocupam-se muito pouco com a nossa liberdade e o nosso destino", afirmou Dom Fouad Twal.

    “Como cristãos, somos chamados, no coração desta região do Médio Oriente sacudida pelas guerras e ensanguentada pela violência, a ser sinais de contradição, sinais de esperança, apesar de tudo”. disse ainda o patriarca.

    *Com informações de Ansa, News.va e Ecclesia