Paróquia da Região Belém fará debate sobre redução da maioridade penal

• segunda-feira, 20 de abril de 2015
  • Objetivo é debater consequências da mudança para a juventude. Foto: Divulgação

Atualizado em 20/04/2015 - 16:57

A paróquia São Mateus Apóstolo, da Região Belém, irá realizar no próximo dia 8 de maio, às 19h30, uma roda de conversa sobre a redução da maioridade penal.

O objetivo, segundo divulgado no evento no Facebook, é aprofundar a questão e as consequências para a juventude caso a idade mínima para ser preso seja reduzida de 18 para 16 anos, após aprovação da PEC 171, em tramitação no Congresso.

Participarão da conversa, entre outros convidados, Douglas Belchior, colunista da revista Carta Capital; e André Alcântara, do Observatório da Juventude.

A igreja fica localizada na rua Antônio Previato, 1343, no bairro Cidade São Mateus.

Confira o texto de divulgação do debate:

"2015 tem sido marcado por um avanço nas pautas conservadoras, com manobras do congresso para aprovar uma agenda própria baseado nos 'desejos' do 'senso comum' dessa forma tenta se impor na câmera a Redução da Maioridade Penal, mas será que essa importante transformação legislativa, está sendo bem debatida na sociedade, será que temos aprofundado a questão para além de casos específicos e pensando a questão a partir de uma perspectiva ampla, das consequências das mudanças da legislação.

Para debater a realidade do sistema penal brasileiro e as consequências da mudança é que convidamos toda a comunidade para conversa."