PJ Arquidiocesana promove amanhã roda de conversa na Brasilândia

• sexta-feira, 24 de abril de 2015
  • Objetivo é discutir expressões culturais dos jovens. Foto: Divulgação

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Paulo irá promover neste sábado (25) roda de conversa sobre "as expressões culturais da juventude periférica".

O evento ocorrerá na Praça dos Sete Jovens, Rua Pedro Pomar, sem número, no bairro Jardim Eliza Maria, na Região Brasilândia. Haverá a presença de rappers e MCs.

Segundo Thais Braga, coordenadora da PJ na Região Ipiranga, a iniciativa é de todo o organismo pastoral arquidiocesano. "(É um) projeto piloto da PJ São Paulo para aprimorar o diálogo com a juventude das regiões. Este primeiro será na Brasilândia".

Também promovem o encontro o Centro Cultural da Juventude, o Observatório da Juventude da Zona Norte, o Centro de Capacitação da Juventude e o Samba do Bowl, que costuma ocupar o local com atividades culturais.

A Praça dos Sete Jovens é conhecida pelas chacinas que já ocorrerão na região, como a das sete vítimas que em maio de 2007 foram mortas a queima roupa por motociclistas encapuzados.