Curta o Paulistana no Facebook



PJ da Brasilândia convida jovens para o 16º CDL Nacional 2º Nível

Posted on
  • segunda-feira, 6 de abril de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Curso será realizado em junho e ensina jovens a formarem grupos e lideranças

    Evento é nacional e acontecerá em Mogi das Cruzes no feriado de Corpus Christi. Foto: Divulgação

    Da Redação

    A Pastoral da Juventude da Região Brasilândia convidou os jovens nesta segunda-feira (6), por meio de sua página no Facebook, a se inscrevem para o 16º CDL (Curso de Dinâmica para Líderes) 2º Nível, que irá ocorrer em junho em 2013, em Mogi das Cruzes (SP).

    "A juventude, motivada e interessada na construção e promoção do projeto do Reino de Deus, tem conseguido com o CDL um grande aliado na sua formação", disse a PJ na rede social.

    Os CDLs são promovidos pelo CCJ (Centro de Capacitação da Juventude), ligado à Igreja Católica, e possuem dois níveis, além de uma versão voltada para músicas. São feitos localmente nas regiões ou em nível nacional, com a participação de pessoas do país inteiro.

    As dinâmicas e brincadeiras misturam o ensino teórico e prático de como formar grupos de jovens por meio de métodos onde todos aprendem de forma coletiva, como nas discussões em roda.

    Curso

    O 2º Nível do CDL irá ocorrer entre os dias 4 e 7 de junho (feriado de Corpus Christi) na Casa de Encontros Legião de Maria.

    Para se inscrever, é preciso que se tenha realizado o 1º Nível. Segundo o CCJ, exceções podem ser abertas para quem tenha algum tipo de engajamento ou exerça liderança na PJ ou em outro organização ou pastoral de jovens.

    Também é preciso preencher ficha de inscrição e informar como planeja reproduzir o curso para jovens da sua comunidade. As inscrições vão até o dia 1° de maio.

    O curso custa R$ 120 para participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná e R$ 80 para pessoas de outras localidades. Estão inclusas a hospedagem e as refeições.

    É sugerido que cada participante leve objetos e comidas típicas de sua região para participar da "Noite Cultura", momento de confraternização em que cada cursista apresenta a cultura do seu local de origem.