PJ da Brasilândia divulga vídeo sobre a Semana da Cidadania 2015

• segunda-feira, 13 de abril de 2015
  • Evento começa hoje e discutirá o tema da mídia em paróquias com grupos da pastoral

Vídeo fala da importância de entender o processo da comunicação. Foto: Reprodução

Por Arthur Gandini

A Pastoral da Juventude da Região Brasilândia divulgou nesta segunda-feira (13) vídeo sobre a Semana da Cidadania 2015, que tem início hoje.

O tema do evento este ano será  "Juventude, Mídias e Sociedade", com o lema "A nossa comunicação seja azeite perfumado pela dor e vinho bom pela alegria (Papa Francisco)" e a iluminação bíblica "Anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade (Mc 16, 15b)".

O vídeo da PJ regional fala sobre a importância de refletir sobre a imprensa. Assista abaixo.

"Entendê-la é essencial para que possamos lutar para ter direito à luz e vez. Todos precisam ser ouvidos, não apenas um pequeno grupo. A serviço de que e quem estamos anunciando?", pergunta o vídeo por meio de desenhos e uma locução.

A Semana da Cidadania acontece todos os anos e é promovida por grupos de base da PJ em paróquias de todo país.

"Nos traz um tema bem interessante. Nossa expectativa é que possamos levantar o maior número de questionamentos, pois é a partir das questões que buscamos esclarecimentos e tentamos mudar a realidade", afirma Thiago Nascimento, blogueiro do Paulistana e participante da PJ na Paróquia São Francisco Assis, em São Miguel Paulista.

O evento contará com debates sobre a importância da mídia na sociedade e uma celebração do ODJ (Ofício Divino da Juventude) ao final.

Confira a programação completa da paróquia:

13/04 - 2ª Feira - Às 19h00
    Abertura e Apresentação da Semana de Cidadania 2015

14/04 - 3ª Feira - Às 19h00
    Exposição do tema: Juventude, Mídias e Sociedade. Pistas sobre o tema que nos ajudarão a mergulhar no assunto.

15/04 - 4ª Feira - Às 19h00
    Roda de Conversa e Debate: Juventude, Mídias e Sociedade. Como podemos ter mais voz, vez e lugar?

16/04 - 5ª Feira - Às 19h00
    Roda de Conversa e Debate: Como podemos rezar, refletir e pensar ações para garantir uma Comunicação Libertadora e Democrática?

17/04 - 6ª Feira - ÀS 19h00
    Celebração do Ofício Divino da Juventude. Momento de refletir sobre aquilo que ficou em nossos corações.

A igreja fica localizada na rua Miguel Rachid, 997, no bairro do Ermelino Matarazzo.