PJ Nacional divulga edital para escolher a sede da próxima ANPJ

• segunda-feira, 6 de abril de 2015
  • Inscrições devem ser feitas até 5 de outubro, conforme requisitos no documento

Reunião é feita a cada três anos e organiza a pastoral nacionalmente. Foto: Reprodução

A Pastoral da Juventude Nacional divulgou nesta segunda-feira (6) o edital para a escolha do local que sediará a ANPJ (Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude) de 2017.

"O Edital tem por objetivo esclarecer aos Regionais interessados em acolher a ANPJ o processo a ser desencadeado para a candidatura de acolhida", informou a Secretária Nacional, Aline Ogliari, em texto publicado no site do organismo vinculado à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A ANPJ foi criada no 6º Encontro Nacional da PJ, em Cuiabá, em 2000 e é realizada a cada três anos para organizar o trabalho da pastoral nacionalmente.

As regiões que se interessarem em sediar a ampliada devem fazer a inscrição até 5 de outubro. As inscrições serão analisadas entre 8 e 11 do mesmo mês e a decisão sairá no dia 12.

A candidatura deve ser feita por meio de uma parceria entre o Regional e a sua Diocese ou Arquidiocese e deve conter uma carta do bispo responsável, da PJ da região e a descrição do local de acolhida e a sua infraestrutura, entre outros requisitos.

O pré-projeto de inscrição deve ser enviado para o e-mail secretarianacional@pj.org.br.

Baixei aqui o edital completo.