Renovação Cristã promove debate sobre papel dos fiéis na Igreja

• quinta-feira, 16 de abril de 2015
  • Reflexão acontecerá no dia 25, às 9h30, na paróquia São Domingos. Foto: Divulgação

A RCB (Renovação Cristã do Brasil) irá promover uma palestra no próximo dia 25 sobre o papel dos leigos na Igreja na paróquia São Domingos, da Região Sé.

A reflexão será feita pelo presidente do Clasp (Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo) Edson Silva, como uma forma de continuar as discussões da Campanha da Fraternidade 2015, que debateu a relação entre a Igreja e a sociedade.

A paróquia fica na rua Caiubí, 164, no bairro de Perdizes. A palestra será das 9h30 às 12h.

A Renovação Cristã é um movimento voltado para o lado social que tem o objetivo de dar formação ao laicato católico.

É considerada herdeira da antiga Ação Católica, crítica à Ditadura Militar (1964-1985) e extinta em 1968 pelo então arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Alfredo Vicente Scherer.

Convite para fiéis participarem do encontro foi enviado pelo paróroco da Igreja São Domingos, Wanderley  Rodrigues Mesquita, e pela coordenadora da RCB na Arquidiocese de São Paulo, Maria Alice Leonardi.