Teólogo Paulo Suess apresentará livro em paróquia da Região Ipiranga

• sexta-feira, 24 de abril de 2015
  • "Dicionário da Evangelli gaudium" fala sobre a exortação apostólica do Papa. Foto: Divulgação

O teólogo Paulo Suess irá falar na próxima terça-feira (28) sobre o seu livro "Dicionário da Evangelli gaudium", lançado no último mês de março.

A palestra, referente à primeira exortação apostólica do Papa Francisco, irá acontecer às 20h na paróquia Santa Rita de Cássia, da Região Ipiranga. A igreja fica na avenida Senador Casemiro da Rocha, 599, próxima ao metrô Praça da Árvore.

Confira a sinopse do livro:

"Nem todos os envolvidos nos processos pastorais de hoje, cada vez mais acelerados, têm tempo suficiente para ler as quase 50 mil palavras da 'Exortação apostólica Evangelii gaudium sobre o anúncio do Evangelho no Mundo atual' (24-11-2013).

A partir de 50 palavras-chave, o presente Dicionário procura facilitar a entrada nessa montanha gigante do documento com propostas surpreendentes, audazes e inovadoras, explícitas e nas entrelinhas, que o papa Francisco "do fim do mundo" enviou ao centro da Igreja.

Dessa entrada sistematizada na montanha gigante e mágica, com o nome "A alegria do Evangelho", o leitor vai trazer pedras preciosas e abrir dimensões novas para seu trabalho pastoral, que a leitura contínua do documento ainda não conseguiu revelar."