Curta o Paulistana no Facebook



Vaticano entrega presentes ao pobres enquanto Papa faz Via Sacra

Posted on
  • sábado, 4 de abril de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Jornal L’Osservatore Romano afirmou que homens e mulheres ficaram comovidos

    Da Redação*

    Enquanto o Papa Francisco presidia a Via Sacra no Coliseu na noite da última sexta-feira (4), o Vaticano enviou presentes de Páscoa a pobres próximos à Praça São Pedro, em nome de Francisco.

    O arcebispo polonês da Esmolaria Apostólica, Konrad Krajewski, foi até refúgios e dormitórios acompanhado do monsenhor Ravelli. Foram distribuídos a cerca de trezentas mulheres e homens envelopes com votos da Páscoa, uma cifra de dinheiro e uma imagem do Papa.

    Segundo o jornal L’Osservatore Romano, os pobres ficaram comovidos, beijaram a fotografia e pediram para que o arcebispo e o monsenhor agradecessem o Pontífice.

    O Papa Francisco utilizou a terceira Via Crucis de seu papado para pedir desculpas pelos casos de pedofilia no clero. "Tu nos incita a pedir humildemente perdão a todos aqueles que sofreram esses ultrajes e a rezar para que finalmente desperte a consciência de quem escureceu o céu na vida dessas pessoas", afirmou Francisco em meditação.

    Leia também: Após pressão, Vaticano afirma confiar em novo bispo chileno

    O Papa leu na cerimônia textos escritos pelo bispo da cidade italiana de Novara, Renato Corti, que falaram sobre a perseguição aos cristãos e a escravidão moderna. O pontífice também citou o atentado terrorista na Quênia da última quinta-feira (2) que deixou recentemente 148 mortos.

    Francisco ainda se questionou, duranta a Via Sacra, quando iria acabar a instituição da pena de morte em países pelo mundo.