Curta o Paulistana no Facebook



Vigário do Povo da Rua faz cobrança no Facebook a secretário municipal

Posted on
  • segunda-feira, 27 de abril de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Lancellotti quer que Suplicy explique o atraso do censo da população de sem-teto

    Segundo a Pastoral, motivo teria sido chuva em locais de refúgio. Foto: Reprodução/Facebook

    Da Redação

    O vigário episcopal da Pastoral do Povo da Rua, Julio Lancellotti, voltou a fazer críticas ao atraso da publicação de censo da população de sem-teto na cidade pela prefeitura.

    Em sua página no Facebook, o também pároco da igreja São Miguel Arcanjo, da Região Belém, pediu explicações do secretário municipal de direitos humanos e cidadania, Eduardo Suplicy.

    "O que aconteceu com o censo da população de rua feito pela Fipe e contratado pela Prefeitura por mais de um milhão de reais e que deveria ter a parte quantitativa divulgada dia 15 de abril e atá agora nada?", perguntou o padre, marcando a página do ex-senador na rede social. "Eduardo Suplicy, esperamos uma resposta."

    Segundo a Pastoral do Povo da Rua, o motivo do adiamento teria sido as chuvas que fizeram com que os sem-teto saíssem dos locais onde costumam se refugiarem.

    Reportagem da TV Globo da semana passada citou censo oficial de 2011, que indicava um total de 14.478 moradores de rua (crescimento, assim como o da população em geral, de 0,1% em relação a 2009).

    Segundo contagem não oficial, o número teria aumentado para quase 23 mil em 2015.

    Leia também: Vigário da Povo da Rua fala sobre situação dos sem-teto à TV Globo