Curta o Paulistana no Facebook



A riqueza tem de ser usada para o bem de todos, diz Francisco

Posted on
  • segunda-feira, 25 de maio de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Para o pontífice, apego ao dinheiro é a origem "de todos os tipos de corrupção"

    Da Redação*

    O papa Francisco alertou nesta segunda-feira (25) que as riquezas que as pessoas possuem devem servir "para o bem de todos". Durante homilia da missa celebrada nesta manhã, na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, o pontífice disse que o apego ao dinheiro e aos bens materiais tira a “esperança” e é a origem “de todos os tipos de corrupção”.

    Francisco afirmou também que a abundância de bens vivida de forma egoísta leva as pessoas a viverem sem horizonte. “O apego às riquezas é o início de todos os tipos de corrupção, em todos os lugares: corrupção pessoal, corrupção nos negócios, também a pequena corrupção comercial, daqueles que tiram 50 gramas do peso correto, a corrupção política, a corrupção na educação ... Por quê ? Porque aqueles que vivem apegados ao próprio poder, às próprias riquezas, acreditam viver no paraíso. Estão fechados, não têm horizonte, não têm esperança. No fim deverão deixar tudo”.

    "Se o Senhor dá a riqueza a uma pessoa é para que ela possa usá-la para o bem de todos, não para si mesmo, não para que se feche em seu coração tornando-se corrupta e triste”, disse.

    No começo de abril, o papa já havia dito que "as riquezas devem ser usadas para servir o próximo".

    *Com informações de News.va