Curta o Paulistana no Facebook



Cristão apegado a bens faz um "papelão", diz Francisco

Posted on
  • terça-feira, 26 de maio de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Para o papa, "é feio ver alguém seguindo Jesus e a mundanidade"


    Francisco: "o cristão não poder ter o céu e a terra". Foto: Reprodução/CTV

    Da Redação

    O papa Francisco fez um alerta para o cristão que "faz um papelão" ao tentar "seguir Jesus e a mundanidade" ao mesmo tempo. Durante homilia proferida em missa celebrada na manhã desta terça-feira (26), na capela da Casa Santa Marta, Francisco afirmou que o "cristão não pode ter o céu e a terra".

    “Por isso, quando um cristão é apegado aos bens, faz um papelão, como se quisesse as duas coisas; o céu e a terra. E o peso final está naquilo que Jesus diz: a cruz, as perseguições. Isto quer dizer negar a si mesmo, sofrer todos os dias a cruz", disse.

    Franciscanos

    O papa também se encontrou com cerca de 200 frades menores e ressaltou a importância de manter duas essências da comunidade franciscana: a minoridade e a fraternidade. “Aconselho, admoesto e exorto meus frades no Senhor Jesus Cristo que, quando vão pelo mundo, não litiguem nem contendam com palavras, nem julguem os outros; mas sejam amáveis, pacíficos e modestos, mansos e humildes, falando a todos honestamente. E em qualquer casa em que entrem, digam primeiro: Paz a esta casa”, aconselhou Francisco.

    Leia também: A riqueza tem de ser usada para o bem de todos, diz Francisco

    *Com informações da News.va e Rádio Vaticano