Curta o Paulistana no Facebook



Grupo de católicos LGBT promove amanhã encontro do Dia das Mães

Posted on
  • sexta-feira, 8 de maio de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Reunião terá a presença de participante do GPH (Grupo de Pais Homossexuais). Foto: Divulgação

    Da Redação

    O GAPD (Grupo de Ação Pastoral da Diversidade) irá promover neste sábado (9), às 17h, encontro relacionado ao Dia das Mães, que é comemorado no dia seguinte.

    "Convidamos a todos para celebrar conosco este dia tão especial com olhar voltado para ela, Maria, a nossa mãe maior", afirmou Lucas Paiva em texto no blog da entidade.

    A reunião, que ainda terá a presença da participante do GPH (Grupo de Pais de Homossexuais), Neusa Dutra, acontecerá no Cefran (Centro Franciscano de Luta contra a AIDS). O local fica na Rua Serra de Jairé, 381, próxima ao metrô Belém.

    O grupo, que costuma fazer encontros quinzenais para estudar, rezar e celebrar a Eucaristia, é formado por católicos contrários à orientação oficial da Igreja Católica quanto à homossexualidade e que conciliam a sua orientação sexual com a fé.

    A entidade participa da Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT e mantém grupo no Facebook para conversas.

    Confira o convite para o encontro:

    "'Deus é mais Mãe do que Pai', disse o Papa João Paulo I no Ângelus de 10 de setembro de 1978. Assim, ele quis sublinhar o amor incondicional que Deus tem por nós. É um amor que o evangelho de hoje nos revela ser extremo, sem limites, como só pode ser experimentado pelas mães por seus filhos.

    Na certeza desta alegria também comemoraremos neste fim de semana o Dia das Mães.

    Convidamos a todos para celebrar conosco este dia tão especial com olhar voltado para ela, Maria, a nossa mãe maior!

    Venha ao nosso encontro neste sábado, dia 09/05/2015 as 17h00. Como sempre, vamos nos reunir no Cefran, Rua Serra de Bocaina, nº 381, a 2 quadras do metrô Belém.

    Todos são bem vindos!"