Jesus não fez fofoca e não mentiu, diz Papa Francisco

• domingo, 3 de maio de 2015
  • Em visita ao litoral de Roma, papa ainda brincou estar velho e doente, "mas não muito"

O Papa Francisco disse a fiéis na manhã deste domingo (3) que Jesus nunca fez fofocas e foi mentiroso, informou o site de notícias do Vaticano.

A declaração foi dada em missa celebrada pelo pontífice na paróquia Regina Pacis de Ostia Lido, no litoral da Diocese de Roma

“Quando repelimos os outros, por exemplo, ou quando fofocamos, não permanecemos em Jesus, Jesus jamais fez isso", disse Francisco. "Quando somos mentirosos, não permanecemos em Jesus: Ele jamais fez isso. Quando enganamos os outros com o jogo sujo que está ao alcance de todos, somos ramos mortos, não permanecemos em Jesus", afirmou.

O papa ainda falou sobre a hipocrisia. “São aqueles que se mostram como discípulos de Jesus, mas fazem o contrário de um discípulo de Jesus, e são os ramos hipócritas", disse. Pode ser que vão à missa todos os domingos, talvez façam expressão de imagem de santo, piedosa, mas depois vivem como se fossem pagãos. E a esses, no Evangelho, Jesus os chama de hipócritas”, disse.

Segundo a agência Ansa, o papa ainda conversou com grupo de jovens e falou sobre o cuidado com os idosos.

"É bonito estar neste local onde crianças e jovens jogam e onde há os idosos. Agradeço ao Senhor que nesta comunidade se curam os idosos e os doentes", disse o papa.

"Eu vou agradeço pelo o que vocês fazem pelos pobres de Deus e vos peço que rezem por mim. Estou um pouco velho, um pouco doente. Mas, não muito, né?", brincou Francisco.