Curta o Paulistana no Facebook



Morre Dom Vicente Zico, arcebispo emérito de Belém do Pará

Posted on
  • segunda-feira, 4 de maio de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Notícia foi dada pelo arcebispo do RJ, Dom Orani Tempesta, que o sucedeu em Belém

    Bispo havia sido internado com problemas respiratórios. Foto: Reprodução/Basílica de Nazaré

    Da Redação

    Faleceu na tarde desta quinta-feira (4), aos 88 anos, o arcebispo emérito de Belém do Pará, Dom Vicente Zico. A informação foi dada pelo arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, por meio de sua página no Facebook.

    Dom Vicente havia sido internado com problemas respiratórios e liberado no último domingo (3), para receber acompanhamento médico em casa.

    O arcebispo nasceu em 27 janeiro de 1927 e foi ordenado padre em 1950. Tornou-se arcebispo coadjutor de Belém em 1981. Ocupou a função até 1990, quando assumiu o episcopado de Belém do Pará.

    Tornou-se emérito em 2004, quando foi sucedido por Dom Orani Tempesta. Já o hoje arcebispo do Rio de Janeiro deu lugar a Dom Alberto Taveira Corrêa em 2010.

    "Os dons que Dom Vicente Zico recebeu de Deus serviram como canal da graça para tantas pessoas no decorrer de sua vida. Ele foi um autentico servidor do Evangelho de Jesus Cristo. Agradecemos a Deus pela sua vida e vocação, pelo seu sim e serviço à Igreja, como homem de Deus testemunhando, com alegria, a sua fé! Rezemos pelo seu descanso junto de Deus!", disse Dom Orani em sua página no Facebook.