Curta o Paulistana no Facebook



Papa diz que países vivem em guerra para lucrar com indústria bélica

Posted on
  • segunda-feira, 11 de maio de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Para Francisco, "sistema atual existe em função do dinheiro e não das pessoas"

    Da Redação

    O Papa Francisco afirmou na manhã desta segunda-feira (11) que países se mantém em guerra para obter lucro com a indústria bélica, informou a agência Ansa.

    "É a indústria da morte. E se lucra com isso, o que é muito grave.Vocês sabem que a cobiça faz muito mal. A vontade de querer sempre mais, mais, mais dinheiro", disse o pontífice. "E aí passamos a acreditar que tudo gira em torno do dinheiro.  O sistema atual existe função do dinheiro e não das pessoas", criticou.

    A declaração foi dada a sete mil jovens em encontro organizado pela entidade Fábrica da Paz, que buscar promove a paz no mundo e que deu capacete operário de presente a Francisco.

    "A paz não é um produto industrial, mas sim, artesanal. É construída diariamente com o nosso trabalho, nosso amor e nossa proximidade", disse o bispo de Roma.

    Cadeia

    Francisco também fez crítica às prisões lotadas pelo mundo ao receber pergunta de criança filha de presidiário, entre outros jovens que fizeram questionamentos ao papa.

    "É sempre mais fácil encher os presídios do que ajudar a andar para frente quem errou na vida", disse.

    Para o pontífice, os cristãos devem ajudar os presos a se reinserirem na sociedade. "Todos nós podemos cometer erros muito grandes. Por isso devemos ajudá-los", afirmou.