Curta o Paulistana no Facebook



Papa pede que italianos se aproximem dos sem-teto e desempregados

Posted on
  • sábado, 2 de maio de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Francisco recebeu visita nesta manhã de peregrinos da Diocese de Isernia

    Para o papa, sociedade deve ser mais justa e respeitadora das diversidades. Foto: Divulgação

    Da Redação

    O Papa Francisco pediu na manhã deste sábado (2) que os fiéis da Diocese de Isernia, do sul da Itália, se aproximem dos sem-teto e desempregados. As informações são do site de notícias do Vaticano.

    "Que sua caridade possa envolver mais pessoas e mais realidades sociais e institucionais, para aproximar os sem-teto, os desempregados, os aflitos por antigas e novas pobrezas para a construção de uma sociedade mais acolhedora, justa, solidária e respeitosa das diversidades”, disse o pontífice ao receber visita de sete mil peregrinos da comuna italiana.

    Francisco também lembrou os problemas pelos quais a cidade passa e disse que não se deve esquecê-los.

    “O clima de festa deste encontro no Vaticano não faz, porém, esquecer os numerosos e graves problemas que ainda afligem a sua terra: o desemprego, a falta de serviços adequados aos anciãos, enfermos, portadores de deficiência. É preciso uma mobilização geral", afirmou.

    O papa recebeu os fiéis por volta das 10h (6h no horário de Brasília). Eles também receberam encorajamento do bispo de Roma.

    "Eu os encorajo a ser testemunhas de solidariedade nas suas cidades e nos diversos lugares de trabalho, escola, família e outros", afirmou o pontífice.