Curta o Paulistana no Facebook



Papa recebe visita da episcopisa da Igreja Luterana da Suécia

Posted on
  • segunda-feira, 4 de maio de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Pontífice falou sobre católicos e luteranos promoverem em conjunto a unidade da fé

    Da Redação

    O Papa Francisco recebeu a visita na manhã desta segunda-feira (4) da episcopisa da Igreja Luterana da Suécia, Antje Jackelén, informou o site de notícias do Vaticano.

    O pontífice falou sobre o Decreto sobre o Ecumenismo do Concílio Vaticano II, que estimulou o maior diálogo da Igreja Católica Romana com as demais igrejas cristãs.

    “Católicos e luteranos são convidados a procurar e promover a unidade nas dioceses, nas paróquias, nas comunidades no mundo inteiro no caminho para a plena e visível unidade na fé, na vida sacramental e no ministério eclesial ainda há muito trabalho a ser feito", disse Francisco.

    "Podemos ter a certeza de que o Espírito Paráclito será sempre luz e força par ao ecumenismo espiritual e para o diálogo teológico”, disse chamando pelo Espírito Santo.

    O papa também agradeceu à Igreja Luterana da Suécia por acolher imigrantes sul-americanos na época das ditaduras na América do Sul, como na da Argentina (1962-1983). Citou o pastor Anders Root, também mencionado pela delegação luterana.

    “Com ele dividi a cátedra de teologia espiritual e ele me ajudou muito na minha vida espiritual”, afirmou.

    Anglicanos

    Na último quinta-feira (30), o papa também havia recebido delegação da Igreja Anglicana.

    "A presença de vocês hoje é um sinal de que a tradição de fé e a história partilhada por anglicanos e católicos podem inspirar e apoiar os nossos esforços para superar os obstáculos que se interpõem à plena comunhão", disse o papa na ocasião.

    Leia também: Papa recebe comissão para o diálogo entre anglicanos e católicos