Curta o Paulistana no Facebook



Pastoral da AIDS fará ato público pela prevenção do vírus

Posted on
  • sexta-feira, 15 de maio de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Em 2015 o tema para reflexão é: Cuidar hoje é construir o futuro. Foto: Divulgação

    Da Redação

    A Pastoral da Aids de São Paulo, juntamente com outros coletivos religiosos da cidade, promoverão no dia 23 ato público em defesa da prevenção do vírus HIV e em homenagem aos irmãos que morreram em decorrência da doença. Missão também serão celebradas no próximo fim de semana (veja na foto acima).

    O manifesto tem por finalidade dar visibilidade á Vigília Internacional sobre a AIDS, coordenada pela Rede Mundial de Pessoas que Vivem com o HIV, uma das maiores e mais antigas campanhas de mobilização popular para promover a sensibilização sobre o HIV no mundo. "A vigília, tendo em conta que milhões de pessoas vivem atualmente com o vírus, é uma intervenção importante para promover a solidariedade mundial, reduzir o estigma e a discriminação e dar esperança às novas gerações", diz o convite das pastoral.

    Segundo o grupo, no Brasil ainda morrem 12 mil pessoas por ano vítimas de Aids e 39 mil se infectam pelo vírus HIV.

    "Convidamos pessoas que vivem e convivem com HIV\Aids,  comunidades religiosas, organizações governamentais e não governamentais a estarem conosco dia 23 de maio na praça Inácio Dias, ao lado da estação Perus, da CPTM, das 10h às 13h para manifestarem suas opiniões e compromissos com os familiares que perderam seus entes queridos, vitimados pela indiferença, intolerância e preconceitos. Se preferir, incentive seu pároco a incluir orações aos mortos da Aids em uma das celebrações do dia 16 ou 17 de maio".