Curta o Paulistana no Facebook



Pastoral Operária divulga moção de apoio a trabalhadores contra o Congresso

Posted on
  • quinta-feira, 28 de maio de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Projeto, se aprovado no Senado, permitirá terceirização de qualquer atividade no país

    Pastoral disse que apoia possíveis protestos e paralisações contra a mudança. Foto: Divulgação

    Da Redação

    A Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo divulgou na última quarta-feira (27) moção de apoio aos trabalhadores contra "ataques aos históricos direitos conquistados" por parte do Congresso Nacional.

    Atualmente, pode ser colocado para votação no Senado o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 30/2015, que, se aprovado, permitirá que sejam terceirizadas quaisquer relações de trabalho no país.

    A pastoral arquidiocesana afirmou que apoia futuras "paralisações e manifestações pelo país inteiro" que podem vir a ser realizadas por sindicados e movimentos sociais.

    Leia o texto na íntegra:

    "Moção de Apoio aos trabalhadores

    'Nenhum Trabalhador sem Direitos – Papa Francisco'

    A Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo vem a público manifestar seu repúdio às ações orquestradas, inclusive, dentro do poder legislativo, de ataques aos históricos direitos conquistados e, muitos deles, reconhecidos pela Constituição Brasileira e pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). 

    Por isso, apoiamos as iniciativas dos movimentos sindical e popular na organização de uma jornada para barrar tais ataques, inclusive com paralisações e manifestações pelo país inteiro. Incentivamos que todos os cristãos e cristãs, em sintonia com o sagrado direito à vida, onde o trabalho é “a chave da questão social”, como afirmou o Papa João Paulo II”, manifestem e se solidarizem com este árduo momento da classe trabalhadora brasileira."