Setor Juventude faz Assembleia na Região Brasilândia no dia 14

• quarta-feira, 27 de maio de 2015
  • Objetivo é reunir jovens e planejar metas para a juventude. Foto: Divulgação

O Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo irá realizar assembleia no próximo dia 14 na Região Episcopal Brasilândia.

O encontro será na Comunidade São Pedro da paróquia Nossa Senhora do Retiro, das 9h às 16. O objetivo é integrar a juventude da região e discutir o papel e necessidades da Igreja na Região, além de planejar metas e objetivos.

O organismo oficial da Arquidiocese possui o objetivo de reunir e orientar os diversos carismas de grupos de jovens católicos e de manter o protagonismo de cada um.

A Pastoral da Juventude da Brasilândia, por meio de seu blog, publicou nesta quarta-feira (27) texto de orientação aos grupos de base da região. Formulário de inscrição também está disponível na página.

Confira abaixo:

"Convite para a Assembleia do Setor Juventude da Região Brasilândia

'Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo' (1 Cor 12,13)

Jovens da Região Brasilândia,

Em sua mais recente encíclica Evangelii Gaudium, o Papa Francisco nos lembra de que “Embora nem sempre seja fácil abordar os jovens, houve crescimento em dois aspectos: a consciência de que toda a comunidade os evangeliza e educa, e a urgência de que eles tenham um protagonismo maior” [1]. Neste trabalho de evangelização e educação, o próprio jovem é evangelizador privilegiado de outros jovens, sendo necessário caminhar com eles e fazer a experiência de Jesus [2].

Neste contexto, convidamos os jovens a participarem da Assembléia do Setor Juventude da Região Brasilândia, onde refletiremos sobre o cenário atual da juventude, suas demandas e ações a serem desenvolvidas em âmbito regional, de forma que se possa favorecer o diálogo e a integração entre os segmentos juvenis, auxiliar a Igreja com suas comunidades na acolhida ao jovem, reforçar a consciência de pertença eclesial e responsabilidade no trabalho de evangelização e trabalhar ativamente para que se resgate no coração de todos a paixão pela juventude [3].

A assembléia tem como objetivos:
    Partilha das diferentes realidades e da relação entre jovem e Igreja em nossa região.
    Aumentar a integração entre os diferentes grupos de jovens da região, de forma a estabelecer uma relação de respeito e cooperação na diversidade de carismas que é particular a cada um deles.
    Definição de necessidades, metas e prioridades para o trabalho com a juventude.

Participantes: Devem participar um (1) coordenador ou representante da juventude de cada paróquia e dois (2) de cada movimento, pastoral e nova comunidade da região.

Data: Dia 14 de Junho de 2015

Local: Comunidade São Pedro (da Paróquia Nossa Senhora do Retiro)
    Rua Manuel Ribeiro Rosa, 53, Jardim Cidade Pirituba
    Horário: Das 9 às 16 horas"