Curta o Paulistana no Facebook



Sobrinho do Papa Francisco é ameaçado de ser decapitado

Posted on
  • terça-feira, 19 de maio de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Walter Sívori, que é padre na Argentina, tem recebido ligações há duas semanas

    Da Redação

    O padre argentino e sobrinho do Papa Francisco, Walter Sívori, 45, foi ameaçado recentemente de morte, informou a agência Ansa nesta terça-feira (19).

    "Vou te decapitar. Se não for você, será seu tio", disse alguém por telefone ao sacerdote, que mora na Villa Elisa, a 56 quilômetros de Buenos Aires, a capital argentina.

    Segundo o jornal El Día, o papa, ao saber do ocorrido pelo sobrinho, teria "ignorado as ameaças, porque está acostumado" a recebê-las.

    "Jorge Mario Bergoglio fez coisas na Igreja que podem incomodar mais de uma pessoa. Tenho ordens superiores para que nada seja divulgado", disse Sívori à imprensa.

    As ameaças por telefone teriam começado há cerca de duas semanas. "No começo, parecia uma piada de mal gosto, mas as ligações continuaram e a vítima passou a levar a sério", escreveu o jornal El Día.

    Fontes judiciais dizem que o sobrinho do papa teria pedido proteção policial. O caso está sendo investigado pela região.

    Adeus

    O Papa Francisco falou em homilia de hoje sobre as "despedidas" da vida.

    "Confiar ao Pai, confiar a Deus: esta é a origem da palavra 'adeus'. Nós dizemos "adeus" somente nas grandes despedidas, sejam as despedidas da vida, seja a última”, disse o papa.

    Francisco falou em seu sermão sobre o discurso de Cristo antes de sua Paixão e sobre a despedida de São Paulo em Mileto antes de ir para Jerusalém.