Teólogo lança livro no sábado (10) na livraria Paulus da Vila Mariana

• terça-feira, 12 de maio de 2015
  • Obra de Suess tem o objetivo de auxiliar no estudo de exortação apostólica. Foto: Divulgação

O teólogo Paulo Suess irá lançar no próximo sábado (10), às 10h, o livro "Dicionário da Evangelli gaudium - 50 palavras-chave para uma leitura pastoral".

A obra possui o objetivo de facilitar a entrada no estudo da primeira exortação apostólico do Papa Francisco "Alegria do Evangelho". O livro está à venda e já havia sido apresentado no último dia 24 na paróquia Santa Rita de Cássia, da Região Ipiranga, onde Suess também é padre.

O lançamento irá ocorrer na livraria Paulus da Vila Mariana, que fica na rua Doutor Pinto Ferraz, 207.

Confira a sinopse do livro:

"Nem todos os envolvidos nos processos pastorais de hoje, cada vez mais acelerados, têm tempo suficiente para ler as quase 50 mil palavras da 'Exortação apostólica Evangelii gaudium sobre o anúncio do Evangelho no Mundo atual' (24-11-2013).

A partir de 50 palavras-chave, o presente Dicionário procura facilitar a entrada nessa montanha gigante do documento com propostas surpreendentes, audazes e inovadoras, explícitas e nas entrelinhas, que o papa Francisco "do fim do mundo" enviou ao centro da Igreja.

Dessa entrada sistematizada na montanha gigante e mágica, com o nome "A alegria do Evangelho", o leitor vai trazer pedras preciosas e abrir dimensões novas para seu trabalho pastoral, que a leitura contínua do documento ainda não conseguiu revelar."