Com exames prontos, Dom Paulo Evaristo deixa UTI

• sábado, 6 de junho de 2015
  • Checagem feita pelo cardeal não teria acusado nenhuma gravidade; não há previsão de alta

Dom Paulo, 93, está internado desde o dia 1º. Foto: Fernando Pereira/PMSP

O arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo, Dom Evaristo Arns, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas últimas horas, mas segue internado no Hospital Santa Catarina, na Capital, sem previsão de alta.

Dom Paulo, de 93 anos, foi internado na última segunda-feira (1º) após passar mal em sua casa, em Taboão da Serra. Desde então, ele permanecia na UTI para a monitorização dos seus sinais vitais. Apesar do susto, o arcebispo seguiu consciente e respirando sem ajuda de aparelhos. Seu estado de saúde foi considerável estável pelo hospital nos últimos dias.

Leia na íntegra o último boletim médico, divulgado na quarta (3):

Informamos que o Cardeal Dom Frei Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, internado em nossa Instituição desde o dia 1º de junho, apresentou melhora em seu estado de saúde.

O paciente continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitorização de seus sinais vitais e cuidados gerais. Está consciente e se alimentando normalmente.

O paciente está sob os cuidados do Dr. Humberto Benedetti.

Não há previsão de alta.

O próximo boletim médico será liberado na segunda-feira, dia 8 de junho, por volta das 12h.

Dr. Antonio de Oliveira Neto
    Médico UTI Geral