Dom Paulo Evaristo está internado no hospital Santa Catarina, em SP

• segunda-feira, 1 de junho de 2015
  • Arcebispo emérito se sentiu mal no início da tarde e aguarda resultado de exames

Na foto, Dom Paulo após missa na Catedral da Sé, em dezembro de 2014. Foto: Arthur Gandini/IP

Por Arthur Gandini

Atualizado às 20:22

O arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, foi internado na tarde desta segunda-feira (1º) no hospital Santa Catarina, em São Paulo, após sofrer mal-estar em casa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Arquidiocese de São Paulo.

Dom Paulo foi levado por irmãs e está bem. Aguarda-se o resultado de exames para saber o que haveria ocorrido.

Segundo informação obtida pelo Paulistana, o arcebispo teria perdido a consciência, mas já acordado no hospital e pedido para retornar para casa.

O padre Boris Agustin, da paróquia Imaculada Conceição, da Região Ipiranga, e o presidente do conselho de leigos da Arquidiocese Edson Silva pediram orações por Dom Paulo por meio de suas páginas no Facebook.