Curta o Paulistana no Facebook



Estado de saúde de Dom Paulo Evaristo é estável, diz hospital

Posted on
  • terça-feira, 2 de junho de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Arcebispo emérito de São Paulo está consciente e respira sem ajuda de aparelhos

    Na foto, Dom Paulo após missa na Catedral da Sé, em dezembro de 2014. Foto: Arthur Gandini/IP


    Da Redação

    O estado de saúde do arcebispo emérito de São Paulo Dom Paulo Evaristo Arns é estável, segundo divulgou a assessoria de imprensa do Hospital Santa Catarina, no início da tarde desta terça-feira (2). Em nota, o hospital onde ele foi internado na última segunda-feira (1º) informou que Dom Paulo "está consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos", mas que ainda não há previsão de alta.

    "Encontra-se internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para realização de exames complementares e monitorização de seus sinais vitais", afirma o comunicado.

    Dom Paulo Evaristo Arns tem 93 anos e foi internado na tarde de ontem após sentir mal súbito em casa, em Taboão da Serra. Ainda não se sabe oficialmente o que exatamente poderia ter causado o mal-estar.

    Leia a nota na íntegra:

    "São Paulo, 2 de junho de 2015.

    Boletim Médico sobre internação do Cardeal Paulo Evaristo Arns 

    Informamos que o Cardeal Dom Frei Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, foi atendido em nosso Pronto Atendimento, ontem, dia 1º de junho, por volta das 10h, apresentando mal súbito.

    Seu estado de saúde é estável, está consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos. Encontra-se internado na UTI- Unidade de Terapia Intensiva para realização de exames complementares e monitorização de seus sinais vitais.

    O paciente está sob os cuidados do Dr. Humberto Benedetti.

    Não há previsão de alta.

    O próximo boletim médico será liberado amanhã, dia 3 de junho, por volta das 12h.

    Dra. Elen Yaginuma
    Médica UTI Geral"