Vaticano nomeia bispo coadjutor para Ponta de Pedras, no Pará

• quarta-feira, 10 de junho de 2015
  • Dom Teodoro Mendes Tavares atuava como auxiliar da Arquidiocese de Belém

Africano de Cabo Verde, Dom Teodoro cumpriu ministério no Amazonas. Foto: Divulgação

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (1) dom Teodoro Mendes Tavares como bispo coadjutor para a cidade de Ponta de Pedras, no Pará. A informação é da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Dom Mendes atuava desde 2011 como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém. Africano da Ilha de Santiago, no Cabo Verde, o agora bispo coadjutor de Ponta de Pedras veio para o Brasil em 1994 para a Prelazia de Tefé, no Amazonas, onde exerceu as funções de vigário-geral, de 2000 a 2011; pároco em Alvarães, Carauari e Uarini, e pároco de Bom Jesus, em Tefé (todos em território amazonense).

Como bispo auxiliar, foi responsável pela Pastoral Ecumênica da arquidiocese de Belém e da Pastoral das Comunidades Rebeirinhas.