Juventude de São Miguel fará encontro bíblico contra fundamentalismo

• quinta-feira, 27 de agosto de 2015
  • Oficinas e palestras irá acontecer em paróquia de Itaquera. Foto: Divulgação

O grupo de jovens Juventude do Carmo, da paróquia Nossa Senhora do Carmo, diocese de São Miguel Paulista, irá realizar no próximo dia 20 o seu 5º EPJ (Encontro Paroquial de Juventudes). O tema será "A confecção humana da Bíblia" e o lema "Esperança e profecia sustentam a caminhada".

O evento do grupo de base da Pastoral da Juventude contará com palestras e oficinais e possui o objetivo de "superar a infeliz condição contemporânea do fundamentalismo religioso, a desistoricização da revelação bíblica e a importância do retorno aos seus escritos como fundamento de nossa esperança e profecia até os dias de hoje", segundo o evento no Facebook.

Para participar, é preciso se inscrever por meio do e-mail juventudecarmo@hotmail.com, informando o nome, telefone, e-mail, idade e se participa de algum grupo de jovens.

O encontro ocorrerá no CIFA (Centro Itaquerense de Família e Amigos), pertencente à paróquia, que fica na rua Flores do Piauí, 170, no centro de Itaquera e próximo ao metrô com o mesmo nome.

Confira a programação:

8h30: Café e credenciamento

9h: Mística.

9h30 – Bíblia em questão: grupos focais;

- As mulheres na bíblia; (Maryuri Mora)
    - O fundamentalismo bíblico; (Edilson da Silva)

10h30: Início das Oficinas. Ocorrerão 3 oficinas simultaneamente com duração de uma hora. Ao término os participantes irão para a oficina subsequente até terem passado por todas as oficinas propostas.

11h30: Oficina 2.

12h30 Almoço e Forró das juventudes

13h30: Oficina 3.

14h30: Plenária

15h: Mística de Encerramento.