Curta o Paulistana no Facebook



PJ do Belém e centro social fazem parceria para formar lideranças

Posted on
  • quarta-feira, 26 de agosto de 2015
  • by
  • Redação
  • in
  • Marcadores:
  • Projeto Tenda tratará de temas como educação popular, a partir de outubro

    Iniciativa é destinada a jovens que residem na Região Episcopal Belém. Foto: Divulgação

    Da Redação

    A Pastoral da Juventude da Região Episcopal Belém e o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto lançaram na última terça-feira (26) o Projeto Tenda, que promoverá encontros a partir de outubro deste ano com o objetivo de formar lideranças entre os jovens católicos da região. Serão tratados temas como a educação popular.

    Segundo o site da pastoral, o projeto convida os jovens "a mergulhar em uma sequência de encontros que podem ser contemplados, vividos e experimentados, com a finalidade de refletir o Seu Projeto de Vida e o caminho percorrido entre o ser e o querer-ser." Haverá ainda "reflexão, estudo, trabalho em grupo, celebração e partilha a respeito das relações que somos chamados a construir", segundo o texto do convite.

    O projeto é uma reformulação da antiga Escola de Coordenadores, projeto existente entre 2011 e 2012 da pastoral da juventude e do centro social, que atende crianças e adolescentes. As duas entidades, entretanto, decidiram focar na formação de lideranças e construíram o novo projeto.

    As cinco tendas de formação, aos finais de semana, irão atender ao todo 50 jovens, sendo 25 da Pastoral da Juventude ou de grupos sem identidade, e 25 do centro social.

    Segundo a jovem da PJ e coordenadora do projeto Carolina Fonseca, o projeto surgiu devido a atual conjuntura social política. "Onde a sociedade do consumo corrói os espaços que a juventude está inserida, tornando as vítimas principais do capitalismo e da violência, acredito que esse projeto vem contra essa corrente", declarou.

    Para se inscrever, é preciso ser jovem, residir na Região Belém e preencher formulário disponível online.

    Confira os temas das tendas e as datas:

    Relações afetivas (31/10 e 01/11)

    Civilização do amor (30 e 31/01/2016)

    Projeto de vida (26 e 27/03/2016)

    Arte na Educação Popular (28 e 29/05/2016)